
Quando ainda vivia no interior da Bahia, no Brasil, Bruna Santana já era a amiga que penteava o grupo inteiro. “Sou sempre a última a ficar pronta, mas é porque, durante a minha vida, sempre estive habituada a tratar de toda a gente”, começa por contar a criativa à NiT.
A hairstylist tinha 22 anos quando veio para Portugal, pela vontade que tinha de experimentar viver num outro país. Foi explorando vários trabalhos — desde babysitting a atendimento em cafés — até que lhe sugeriram, pela primeira vez, tirar um curso de cabeleireira.
Em 2011, a empresária, atualmente com 41 anos, fez uma formação e apaixonou-se pela área logo nas primeiras aulas. “É muito fácil explicar o fascínio. Vem do poder em tocar a vida dos outros, da responsabilidade que existe em melhorar a autoestima e mudar o dia-a-dia das clientes”, acrescenta.
E nada mudou. Atualmente, quer esteja a fazer penteados no salão ou para televisão, Bruna Santana quer “dar liberdade às mulheres” através de um cabelo de fácil manutenção.